John Textor aparece de surpresa para roubar craque do Santos
O Santos está fechado para a disputa da Série B, a diretoria do Peixe trabalhou para viabilizar a chegada de reforços, além de segurar os principais nomes do time para a temporada. Um dos atletas que recebe mais sondagens é o zagueiro Joaquim, o defensor foi contratado em 2023 junto ao Cuiabá e foi um dos destaques da equipe, mesmo com o rebaixamento.
O Botafogo realizou uma oferta pelo jogador no início de 2024, porém, com a intenção de usar o jogador e de vendê-lo para o mercado europeu, a direção santista optou por não negociar o atleta. Vale ressaltar que o Santos ainda deve o Dourado pela aquisição do jogador, o time mato-grossense cobra cerca de R$ 9,5 milhões.
Segundo apuração do GE, o estafe de Joaquim quer levar o atleta para o futebol do exterior, clubes da França e da Itália podem efetuar propostas em breve. John Textor enviou uma oferta que envolvia uma ponte do Botafogo para o Lyon, dois clubes que pertencem ao empresário norte-americano.
Planos B e C
A diretoria do Santos entende que será muito difícil segurar o jogador, dessa forma, Joaquim deve deixar o clube já no meio do ano, o atleta vem fazendo uma grande dupla de zaga com Gil e os dois ainda não sofreram gols na Série B de 2024. Caso Joaquim saia, o substituto do camisa seis santista deve ser o garoto Jair Cunha, o defensor teve o seu contrato renovado recentemente e é tido como uma das principais promessas da base do Peixe.
Outro atleta que pode surgir como um ‘reforço caseiro’ é o zagueiro João Basso, o atleta foi contratado em 2023 e está emprestado ao Estoril Praia, de Portugal. Basso chegou ao clube como uma das contratações que seriam responsáveis por livrar o clube do rebaixamento, mas acabou se lesionando e ficou de fora de boa parte dos jogos.